RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Infestação do Aedes Aegypti diminuiu em Brasilândia

Um dos principais motivos pela queda deste número foi a Operação Limpando a Pátria, realizada no mês de setembro deste ano

Por Redação
14/11/2017 • 09h51
Compartilhar

Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa), foi divulgado, esta semana, pela prefeitura de Brasilândia. Dados foram recolhidos nos dias 30 de outubro a 1 de novembro e apontou o índice de infestação predial de 0,2%, sendo que o preconizado pelo Ministério da Saúde é de até 1%.

O levantamento é feito a cada dois meses e serve de referência nos trabalhos realizados pela equipe de Endemias e Vigilância em Saúde.

Segundo o histórico realizado pela equipe, o LIRAa recolhido entre janeiro e fevereiro, apontou 2.9%; junho e julho foi de 3.4%, entre agosto e setembro foi de 0.6% e agora este número caiu para 0. 2%. Um dos principais motivos pela queda deste número foi a Operação Limpando a Pátria, realizada no mês de setembro deste ano pela Prefeitura.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o coordenador do Setor, Rogério Cortri, o município é dividido em dois extratos, sendo que o primeiro compõe os bairros João da Silva, José Inácio Batista, José Rodrigues, José Arara, Juvenal Uchôa, Jardim Oiti, João de Abreu e Centros, na qual apontou o índice de 0.5%.

Já no segundo extrato, os bairros Thomaz de Almeida, Jardim Mão Amiga, Jardim Camargo, Jardim Vale Verde, Jardim Imperial, Jardim Vale Verde 2 e Jardim Primavera, o índice apontou em 0.0%.

Embora os números estejam abaixo do que é permitido pelo Ministério da Saúde, todo o cuidado é pouco, reforça o Setor de Controle de Endemias. “Pedimos para que toda população continue sempre olhando os quintais e qualquer material que possa acumular água, já que o final do ano se aproxima e as chuvas também aumentam”, alertou Cortri.

Cuidados

- Mantenha o lixo em sacolas fechadas e lixeiras tampadas.

- Armazene as garrafas vazias com a boca para baixo.

- Tampe todos os barris e tonéis de água.

- Coloque areia nos pratinhos dos vasos das plantas.

- Lacre a caixa d’água.

- Limpe a bandeja de ar-condicionado.

- Remova a sujeira das calhas.

- Guarde pneus e garrafas de vidros em locais cobertos.

- Lave o recipiente e troque a água dos seus animais diariamente.

- Tampe os ralos.

- Retire a água do reservatório do degelo da geladeira.

 

?(Informações da Assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias