RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 28 de março

Nova unidade de saúde de Brasilândia começa a funcionar

Unidade conta com equipe de multiprofissionais e atenderá quatro bairros e área rural

Por Redação
01/10/2018 • 17h00
Compartilhar

O programa Estratégia de Saúde da Família 3, de Brasilândia, localizada no bairro Vale Verde, está em funcionamento desde o dia 17 deste mês. Após o processo de regularização da obra e infraestrutura do local, a unidade recebeu a equipe para o atendimento da população rural e dos bairros Jardim Primavera, Imperial, Vale Verde 1 e 2.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a Unidade Básica de Saúde (UBS) agora ficará concentrada somente para o atendimento na área de ginecologia, obstetrícia e da administração da secretaria.

A Estratégia Saúde da Família (ESF) conta com uma equipe multiprofissional composta por: médico generalista, ou especialista em Saúde da Família, ou médico de Família e Comunidade; enfermeiro generalista ou especialista em Saúde da Família; auxiliar ou técnico de enfermagem; e agentes comunitários de saúde. Podem ser acrescentados a essa composição os profissionais de Saúde Bucal: cirurgião-dentista generalista ou especialista em Saúde da Família, auxiliar e/ou técnico em Saúde Bucal.

Com a nova unidade, as outras unidades passarão por uma nova reorganização territorial de atendimento.(Com informações da assessoria de imprensa de Brasilândia)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias