RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 24 de abril

Publicado edital para escolha de novos Conselheiros Tutelares em Brasilândia

Processo disponibiliza cinco vagas para membros titulares e demais suplentes

Por Redação
10/04/2019 • 14h00
Compartilhar

O edital para instaura o processo seletivo para membros do Conselho Tutelar, Titulares e Suplentes, para o período de 2020 a 2024, foi publicado nesta sexta-feira (6), no Diário Oficial dos municípios.

O processo disponibiliza cinco vagas para membros titulares e demais suplentes. Os requisitos básicos são: idoneidade moral por meio da certidão negativa criminal; idade superior a 21 anos; residir em Brasilândia por pelo menos há dois anos; Ensino Médio completo; não ter sido penalizado no exercício de sua função de Conselheiro Tutelar nos últimos cincos anos e certificação da formação do ECA.
A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, mais plantões, feriados, finais de semana e sobreaviso e remuneração será de R$ 1.600, com direito a Férias e Licença Maternidade. 

Inscrições

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As inscrições para a prova objetiva e eliminatória será entre os dias 20 a 31 de maio, das 7h às 13h, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na rua Bartolomeu Viana Cavalcante, 461, Jardim Camargo. 

Na inscrição, o candidato deverá apresentar os documentos originais e cópias em duas vias; a certidão negativa de antecedentes criminais, documento com foto e comprovante de residência de Brasilândia.

Prova

O exame de conhecimento específico será realizado no dia 7 de julho, com duração de 3h. O local da prova será divulgado com antes do exame.  Caso os pré-candidatos sejam aprovados, ainda passarão pela etapa de avaliação psicológica. 

O processo de escolha está previsto para 6 de outubro, das 8h às 17h, sendo o local também divulgado antes do pleito. O voto é facultativo, secreto e com idade mínima de 16 anos e que estejam quites com a Justiça Eleitoral. O eleitor poderá votar em até cinco candidatos.  Os escolhidos serão diplomados no dia 10 de janeiro de 2020. (Com informações da Prefeitura de Brasilândia)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias