RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 19 de abril

Audiência discutiu impactos ambientais da siderúrgica

Por Redação
12/12/2008 • 06h00
Compartilhar

Foi realizada ontem (11) à noite, no Centro de Eventos Leiloado, a audiência pública para apresentação do Relatório de Impacto Ambiental (Rima) referente ao licenciamento ambiental da Siderúrgica Três lagoas (Sitrel). Promovido pelo Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), o evento discutiu os estudos realizados sobre os impactos ambientais e sociais do novo empreendimento, e as medidas compensatórias e os programas ambientais propostos.
A Sitrel está voltada para a produção de longos de aço, com capacidade inicial de 550.000 toneladas/ano. O conceito empregado para o projeto é conhecido como “Mini-mill”, sendo uma usina siderúrgica com base em sucata e gusa. E, em Três Lagoas, a Mini Mill da Sitrel destina-se à fabricação de laminados não planos, chamados de longos, destinados principalmente à indústria de construção civil.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias