RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 28 de março

Brasil vence o México e se recupera na competição

Jogadoras brasileiras impuseram o ritmo na partida contra as mexicanas

Por Redação
21/08/2017 • 11h30
Compartilhar

A terceira rodada do Mundial sub-18 de voleibol começou com bom resultado para a seleção brasileira da categoria. Na manhã de ontem (20) as meninas do Brasil conseguiram se recuperar na competição e venceram o México por 3 sets a 0 (25/17, 25/16 e 25/19), em 1h15 de confronto no ginásio A P Malvicin, em Santa Fé, na Argentina.

Depois de sofrer revés na estreia contra a equipe da Bielorrússia na primeira rodada, e folgar na tabela no sábado (19), o time do Brasil impôs o ritmo na partida contra as mexicanas. O bloqueio (oito pontos) e o saque (10 pontos) das brasileiras foras as armas principais do duelo. A ponteira Julia Bergmann foi o destaque individual e tornou-se a maior pontuadora do confronto com 17 acertos. O treinador do time brasileiro, Maurício Thomas, comemorou a vitória.

"Foi importante verncer para recuperarmos a confinaça. Sacamos bem e contra-atacamos com eficiência, e isso fez a diferença a nosso favor. Amanhã enfrentaremosos Estados Unidos, que, assim como nossa seleção, está evoluindo a cada partida. Será uma guerra, e vamos trabalhar duro para buscar a vitória outra vez", contou Maurício.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O próximo compromisso das brasileiras será hoje (21), contra os Estados Unidos, às 12h (horário de Brasília). Na reta final da preparação do Mundial sub-18, os dois times se enfrentaram na semana passada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), com vitória brasileira por 3 sets a 0.

A fórmula do Mundial sub-18 na Argentina, coloca os 20 times participantes em quatro grupos de cinco seleções cada. Na primeira fase dos times do mesmo grupo jogam entre si e os quatro melhores avançam para a etapa eliminatória que começa nas oitavas de final. A decisão está marcada para o dia 27. Na história da competição a equipe brasileira já conquistou nove medalhas (três de ouro, quatro de prata e duas de bronze).

Tabela de resultados (horário de Brasília)

18.08 (SEXTA-FEIRA) BRASIL 0x3 Bielorrússia (18/25, 24/26 e 14/25)

20.08 (DOMINGO) BRASIL 3x0 México (25/17, 25/16 e 25/19)

21.08 (SEGUNDA-FEIRA) BRASIL x EUA, às 12h 

22.08 (TERÇA-FEIRA) BRASIL x Rússia, às 12h

(Informações de CBV)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias