RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Professores terão curso de informática gratuito em 2009

Ao todo serão 21 cursos em todo o Estado, as inscrições começam na próxima semana

Por Divulgação
13/12/2008 • 06h13
Compartilhar

Professores da rede estadual de ensino contarão com 21 novos cursos profissionalizantes distribuídos por todo o Estado. A capacitação profissional, prevista para o início de 2009, é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Educação (SED). De acordo com o governo do Estado, os cursos deverão atender dez municípios sul-mato-grossenses, sendo eles: Nova Alvorada do Sul, Amambaí (2 cursos), Ivinhema, Paranaíba, Nova Andradina, Iguatemi, Campo Grande (7), Caarapó, Bela Vista e Três Lagoas.
O objetivo dos cursos, segundo a secretaria de Educação Maria Nilene Badeca da Costa, é atender uma demanda que existe na formação dos professores. “Estamos abrindo os cursos onde existe demanda, atendendo o arranjo produtivo local e preparando os professores para oferecerem um ensino de qualidade”, disse.
No Estado, um dos cursos com maior procura é o normal médio, destinado aos professores dos Centros de Educação Infantil (CEIs). De acordo com Maria Nilene, os professores que atuam nessas unidades escolares não têm formação exigida.
Além do normal médio, a secretaria também oferece cursos que variam Informática, Agropecuária, Álcool e Açúcar, Química, Marketing e outros. Em Três Lagoas, o curso escolhido foi o de Informática. As aulas serão realizadas na escola estadual João Magiano Pinto (Jomap). As inscrições começam na próxima semana e o início das aulas está previsto para fevereiro de 2009.
Porém, a SED alerta que as vagas são limitadas e os interessados devem procurar a própria escola para fazer as inscrições.
Os cursos foram articulados após consultas à Secretaria de Estado de Produção e Turismo (Seprotur), Fundação do Trabalho e Qualificação Profissional (Funtrab) e Secretaria de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Teconologia (Semac). O Governo também fez parcerias com as prefeituras de Amambai, Ivinhema e Nova Alvorada do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias