RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Reforma administrativa prevê 10 secretarias

Por Redação
05/12/2008 • 06h00
Compartilhar

O Projeto de Lei da nova reforma administrativa para o segundo mandato da prefeita Simone Tebet prevê 10 secretarias e 30 departamentos, sem contar a assessoria de Gabinete, Jurídica e Comunicação Social, diretamente ligados à prefeita.
O Projeto foi protocolado na Câmara Municipal, foi lido em Plenário na última sessão ordinária da Câmara, no dia 2 e encaminhado às Comissões Permanentes para emitirem parecer.
A matéria deverá ser votada nesta Legislatura para começar a vigorar no dia 1º de janeiro de 2009, primeiro dia do exercício do segundo mandato da prefeita reeleita.
Pelo novo organograma, a secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, no atual mandato agregada à secretaria de Administração,  passa a denominar-se Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, tendo um departamento específico de Indústria, Comércio e Turismo.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que agregou também a secretaria de Agronegócios e Pecuária, com a exoneração do vice-prefeito Luiz Akira, como secretário, volta a tratar apenas de assuntos de meio ambiente e recebeu um departamento específico de Preservação e Licenciamento Ambiental.
Por sua vez, a Secretaria de Agronegócios e Pecuária passa agora a denominar-se Secretaria Municipal de Agronegócio, Ciência e Tecnologia. Para essa secretaria foi criado o departamento de Agronegócio e Pecuária.
Na Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, foi agregado mais um departamento aos três já existentes. Foi criado o departamento de Habitação Popular. Além deste, a mesma secretaria possui os departamentos de Assistência Social, de Cidadania e o de Trabalho. (C.A.)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias