RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

14º Edição dos Jogos Indígenas é adiada

Competição estava prevista para o próximo fim de semana

Por Isabelly Melo
04/06/2021 • 11h01
Compartilhar

A Funesp (Fundação Municipal de Esportes) adiou a 14º Edição dos Jogos Urbanos Indígenas, que estava prevista para o próximo fim de semana, devido ao atual cenário da pandemia de covid-19 em Mato Grosso do Sul.

A decisão cumpre o decreto n.15.644/2020, seguindo as determinações do Governo do Estado, que institui em caráter excepcional, medidas restritivas voltadas ao enfrentamento da emergência de saúde pública para conter avanço da transmissão da doença.

Os jogos estavam marcados para dia 13 de junho, em parceria da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos. Agora, a previsão é que as disputas ocorram no dia 27 de junho.

A edição já recebeu inscrições de 13 comunidades indígenas etnias terena, kadiwéu, guató-guarani, kaiowa e kiniknau. Neste ano, como medida de biossegurança, algumas modalidades foram retiradas da grade de jogos, diminuindo o número de atletas participantes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande