RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

2019 encerra com quase 20 mil casos de dengue em Campo Grande

O balanço epidemiológico traz um alerta para 2020

Por Thais Cintra/CBN
02/01/2020 • 11h52
Compartilhar

Um balanço feito pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), apontou que mais de 5 mil imóveis foram inspecionados de 19 a 30 de dezembro, durante a operação ‘fim de ano” de combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor de dengue, zika e chikungunya. Segundo a Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV), ao todo, foram 5.083 imóveis vistoriados, 5.335 depósitos e 399 focos eliminados. As ações se concentraram nos bairros Jardim Noroeste, Centro, Macaúbas, Los Angeles e Alves Pereira, que apresentaram índice de infestação predial superior a 1% e menor que 3.9%, considerado de alerta. Aproximadamente 170 agentes de combate às endemias, supervisores, entre outros servidores da coordenadoria, estiveram envolvidos nas ações que antecederam a semana dos feriados de Natal e Ano Novo.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau),  continua realizando ações nas regiões dos bairros Alves Pereira e Los Angeles. Segundo o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, a intensão é intensificar os trabalhos de combate ao mosquito, sobretudo nas áreas consideradas mais críticas, a fim de evitar que este ano o município enfrente uma nova epidemia.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande