RÁDIOS
Campo Grande, 23 de abril

44% do milho 2ª safra foi plantado fora da janela ideal em MS

Informações são do SIGA MS e mostram que cereal semeado depois do período tem maior chance de enfrentar condições adversas

Por Giovanna Dauzacker
22/04/2021 • 16h00
Compartilhar

44% do milho segunda safra foi plantado fora da janela ideal em Mato Grosso do Sul, segundo o monitoramento do Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio (SIGA MS), divulgado pelo Sistema Famasul. Outros 56% conseguiram ser plantados no período.

A preocupação agora é com o desenvolvimento do cereal semeado tardiamente nas lavouras, que possuem maior risco de enfrentar condições adversas, como estiagem e geada durante o ciclo.

Ainda segundo as informações do acompanhamento, é esperado, para os próximos meses, precipitação menor que a demanda hídrica exigida pela cultura. Para maio, a previsão é de que caia sob o Estado até 160mm de chuva. Já em junho, espera-se que sejam até 100mm.

Com relação à quantidade do cereal já comercializada, a porcentagem é de 22,8% até 19 de abril, o que significa atraso de 0,10 ponto percentual na comparação com o igual período de 2020.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande