RÁDIOS
Campo Grande, 20 de abril

A história da educação do Centro-Oeste será debatida em evento na Uems

Abertura será no dia 22, às 20h, com o tema “A história cultural, as linguagens e as manifestações: inúmeros caminhos para se conhecer e ensinar história”

Por Redação
22/11/2017 • 08h30
Compartilhar

O IV Encontro de História da Educação do Centro-Oeste (EHECO) será realizado na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (Uems), em Campo Grande, de 22 a 25 de novembro. Neste ano, o evento terá como tema “A história da educação na esfera pública e privada: instituições, impressos e práticas”.

Entre os assuntos abordados estão a história da linguagem, dos gêneros, práticas de educação especial, o contexto geopolítico nas escolas, com ênfase nas questões de escolas públicas e privadas; até contribuições jornalísticas para educação. Os assuntos serão tratados em minicursos, palestras, rodas de conversas, mostras fotográficas e lançamento de livros.

A abertura será no dia 22, às 20h, com a Conferência da professora e pesquisadora Rosângela Patriota Ramos (Mackenzie – ANPUH), com o tema “A história cultural, as linguagens e as manifestações: inúmeros caminhos para se conhecer e ensinar história”.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O evento é realizado pelo programa de Pós-Graduação Mestrado em Educação da Uems, de Paranaíba, e pelo programa de Pós-Graduação Mestrado em Educação da Uems, de Campo Grande, com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul.(Fundect), Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), Universidade Estadual do Mato Grosso (UEMT), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e Universidade de Brasília (UnB).

EHECO

O EHECO é realizado bianualmente. A primeira edição foi realiza em 2011, em Cuiabá, pela UFMT, com o tema “Fontes, pesquisa e escrita da história da educação”; em 2013 foi realizada em Dourados, pela UFGD, com o tema “História da educação: fronteiras, movimentos sociais e instituições educativas na região Centro-Oeste”; e em 2015, em Catalão, pela UFG, com o tema “Perspectivas para um intercâmbio regional em pesquisa e escrita em história da educação no centro-oeste”.

(Informações da Uems)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande