RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

A movimentação de Lula

O colunista Adilson Trindade comenta a busca do ex-presidente por apoio político

Por Gerson Wassouf/Adilson Trindade
10/05/2021 • 15h30
Compartilhar

Desde quando teve suas condenações anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou buscar apoio de partidos de centro, centro-direita, como o DEM, da esquerda e, sobretudo, restabelecer aliança com MDB para concorrer à Presidência da República, em 2022. Na coluna Política em Destaque desta segunda-feira, Adilson fala sobre essa movimentação de Lula na busca por apoio político.

De acordo com o colunista, uma poderosa ala do MDB vem oferecendo resistência a aliança com PT de Lula. Esse grupo, incluindo, lideranças de Mato Grosso do Sul, não quer subir no palanque de Lula. Mas isso não está impedindo a movimentação de Lula na seara do MDB. O partido já foi grande aliado de Lula e indicou, inclusive, Michel Temer para vice-presidente de Dilma Rousseff. Mas depois Temer foi acusado de golpista. E as cicatrizes políticas ainda não foram fechadas e Lula passa a encontrar dificuldades para atrair todo o MDB. Confira: 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande