RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

A paixão pelo tradicional café se transformou em carreira bem sucedida

Campo-grandense expandiu seus negócios em São Paulo

Por Vivian Krajewski/CBN
24/05/2018 • 12h09
Compartilhar

Hoje dia 24 de maio é celebrado em todo Brasil o dia do café. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), o Brasil é o segundo maior país consumidor, ficando atrás dos Estados Unidos. O grão está presente em 98,5% dos lares brasileiros. Em Campo Grande, um apaixonado pela bebida transformou o amor pelo café em oportunidade de negócios, Rodrigo Dito, 30 anos, viu no ambiente corporativo uma ocasião perfeita de superfaturar, há três anos nasceu a cafeteria tão sonhada em São Paulo.

O prazer pelo café atrai muitos brasileiros, o consumo interno no Brasil em 2017 foi estimado em 21,5 milhões de sacas, que correspondem a 1,07 milhão de toneladas, aproximadamente. Os benefícios vão além, segundo a Nutricionista Dra. Érica Debiazzi, o bom cafezinho atua como anti-inflamatório no cérebro e combate em envelhecimento precoce. 

Confira a reportagem completa:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande