RÁDIOS
Campo Grande, 27 de abril

A partir de junho, todas as CNHs emitidas em MS serão entregues pelos Correios

Detran/MS anunciou a mudança que passa a valer no próximo dia 1º

Por Isabelly Melo
25/05/2021 • 15h15
Compartilhar

A partir do dia 1º de junho deste ano, todas as CNHs (Carteiras Nacionais de Habilitação) expedidas pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) serão entregues pelos Correios diretamente no endereço dos condutores. O serviço, que antes era opcional, está disponível aos condutores há um ano.

Conforme a diretora de Habilitação do Detran-MS, para evitar desencontros, é necessário que o condutor atualize o cadastro junto ao Departamento. Para tanto, é preciso acessar o portal detran.ms.gov.br, clicar na aba ‘Habilitação’, depois em ‘Alteração de Endereço do Condutor’.

Os condutores devem estar atentos ao preenchimento do formulário, para que não haja conflito de dados. Enquanto a CNH física não chega, é recomendado baixar o documento em formato digital, afim de evitar problemas.

O Detran informa que, após a terceira tentativa de entrega sem sucesso, um aviso será deixado na residência do condutor, informando a agência dos Correios onde a CNH poderá ser retirada e o prazo máximo para pegar o documento. Após o prazo estipulado, o documento será remetido à agência do Detran do município. Na capital, a retirada deve ser feita no Bloco 2 da sede.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande