RÁDIOS
Campo Grande, 18 de abril

Deputado diz que prioridade da tribuna é para quem teve voto

Segundo parlamentares, projeto segue tendência nacional e acaba com banalização

Por Gabi Couto/CBN
20/08/2019 • 17h18
Compartilhar

O projeto de lei que proíbe o uso da tribuna da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul por representantes de entidades e sindicatos foi retirado de pauta pelo deputado estadual Gerson Claro (PP).

Os parlamentares alegam que os representantes do povo devem usar as audiências públicas e reuniões dos setores que desejam discutir. O deputado estadual Rinaldo Modesto (PSDB) ressalta os excessos anteriores e diz que não convida mais ninguém para "não ficar feio para a instituição" devido a debandada de parlamentares durante o pronunciamento de terceiros.

CBN: BANNER 02 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS PARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa de Leis, deputado estadual João Henrique Catan (PL), foi contra o texto, mas a maioria foi a favor. Por isso ele usou a tribuna para tentar votar o texto e derrubá-lo ainda nesta terça-feira (20). Em seu discurso ele citou várias referências bibliográficas e acredita que a retirada do projeto mostrou fortalecimento de quem é contrário à proposta de restrição da tribuna. 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande