RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

A prisão de Gilmar Olarte

O colunista Adilson Trindade comenta sobre a condenação do ex-prefeito da capital

Por Gerson Wassouf
06/05/2021 • 13h30
Compartilhar

Na CBN Política em Destaque desta quinta-feira (6), o colunista Adilson Trindade falou sobre o ex-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, que foi preso na última quarta-feira (5) por determinação do juiz da 1ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, Fernando Chemin Cury, após ser condenado, em maio de 2017, por corrupção e lavagem de dinheiro a pena de 8 anos e 4 meses em regime fechado.

O ex-prefeito foi acusado pelo Ministério Público Estadual de chefiar esquema de troca de cheques de fiéis da sua igreja para pagar contas de campanha eleitoral de 2012, quando se candidatou a vice-prefeito na chapa de Alcides Bernal.

De acordo com o colunista, Olarte pegava cheques emprestados dos fiéis, trocava por dinheiro com agiotas e prometia nomeações aos fiéis caso virasse prefeito. Ele não cumpriu a promessa quando assumiu a prefeitura com a cassação do mandato de Bernal pela Câmara Municipal e nem teria pago os cheques aos fiéis. Confira:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande