RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Acordo garante reeleição da Mesa da Assembleia

Todos os cargos serão preenchidos pelos atuais ocupantes da direção

Por Gabi Couto
05/12/2020 • 15h00
Compartilhar

Na próxima quinta-feira (10), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) realiza a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2021/22. A expectativa é que a atual composição se mantenha por mais dois anos após consenso entre a maioria dos parlamentares. 

O líder do governo no parlamento, deputado Gerson Claro (PP), afirmou que tem visto uma consolidação da chapa devido a serenidade do atual presidente e candidato a reeleição, deputado Paulo Corrêa (PSDB). “Teve um movimento para formação de outra chapa, mas isso já se acomodou. É muito normal isso acontecer. Mas pelo que vi da última semana, a presidência está tranquila para se reeleger.”

Atual 3º secretário, Pedro Kemp (PT), confirmou que existiu uma articulação para renovar a atual Mesa, mas sem sucesso. “Não temos candidatos pretendentes para o cargo. O presidente conseguiu articular a reeleição dele e a permanência da mesma composição, sem resistência e oposição.”

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo Kemp, a maior restrição entre os parlamentares era o nome de Zé Teixeira (DEM), atual 1º secretário e responsável pelas finanças da Alems. “Teve apenas uma movimentação interna sobre a mudança da primeira secretaria, mas não avançou.”

Até o momento o único deputado que confirmou ser contra a reeleição da Mesa Diretora é Capitão Contar (PSL). 

O parlamentar disse que não conseguiu formar uma outra chapa para disputar a Mesa Diretora. “Me parece que a grande maioria está fechada com a chapa atual e não consegui outra”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande