RÁDIOS
Campo Grande, 20 de abril

Advogada alerta para direito das pessoas autistas

De acordo com o Ministério da Saúde, o SUS deve facilitar o acesso aos serviços de saúde, afim de auxiliar no diagnóstico e no tratamento do TEA

Por Isabelly Melo
08/04/2019 • 12h00
Compartilhar

A última semana marcou a luta pela conscientização sobre o autismo, transtorno que afeta o sistema nervoso, com alcance e gravidade de sintomas variados. A CBN Campo Grande acredita que essa luta deve acontecer durante todo ano, e por esse motivo, nós recebemos a advogada especialista em direito da saúde e presidente da Comissão de Biodireito da OAB/MS, Giovana Trad, que esclareceu sobre os direitos a saúde, das pessoas com o Trantorno do Espectro Autista (TEA).

De acordo com o Ministério da Saúde, "no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), o acesso às ações e serviços de saúde devem ser assegurados de modo a garantir o diagnóstico precoce, o atendimento multiprofissional, os medicamentos e as informações que auxiliem no diagnóstico e no tratamento." Porém, alguns pais enfrentam alguns problemas para conseguir atendimento médico, não só no SUS, mas também em hospitais particulares. 

Ouça a matéria completa:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande