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Agência da Caixa é notificada por irregularidades em Sidrolândia

Denúncias formalizadas por consumidores por meio do “fale conosco”,do Proncon-MS

27 JUN 2019 - 17h:53Por Redação/CBN

A fiscalização foi realizado pelo Procon-MS, Secretaria de Estado de Direitos humanos, Assistência Social e trabalho, na agência da Caixa Econômica Federal no município de Sidrolândia (MS), há 60km de Campo Grande (MS)onde, foram registradas irregularidades no atendimento  aos clientes.

Recorrente na maioria dos bancos,  o tempo excessivo de espera não foi registrado pela fiscalização do Procon Estadual nesta ocasião, talvez devido à quantidade mínima de pessoas que se encontravam na agência.  Entretanto outras irregularidades detectadas motivaram a expedição de auto de infração e a orientação sobre a necessidade de  estabelecer bom relacionamento com o cliente ( consumidor).

Na agência de Sidrolândia não existe, por exemplo,  placas ou cartazes informativos  da disponibilização de exemplar do Código de Defesa do Consumidor ou  da proibição de uso de  telefones  celulares no interior do estabelecimento ou, ainda,   de atendimento prioritário para gestantes, pessoas com  crianças ao colo, idosos, portadores de necessidades  especiais ou espectro de autismo.

Além disso não há na Caixa, registro eletrônico de saída quando se trata de atendimento gerencial ou em mesas e os comprovantes  de operações são emitidos em papel termossensível, o que é proibido por Lei. As denúncias podem ser  formalizadas por qualquer  consumidor que se sentir prejudicado em sua relação de consumo. 

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