RÁDIOS
Campo Grande, 28 de março

Agepen recebe doação de armas de uso restrito

Diretor do Presídio Federal diz que a entrega do armamento simboliza a união de forças

Por Redação
14/03/2018 • 08h17
Compartilhar

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) recebeu nesta terça-feira (13) a doação de 43 armamentos de uso restrito para utilização pelo Comando de Operações Penitenciárias (Cope), recém instituído na estrutura do sistema prisional de Mato Grosso do Sul. A solenidade de entrega foi realizada na sede da Agepen, em Campo Grande.

A entrega das armas foi feita pelo diretor do Presídio Federal de Campo Grande, agente Rodrigo Almeida Morel, ao diretor-presidente da agência penitenciária, agente Aud de Oliveira Chaves, que enfatizou a relevância da parceria. “Essa integração entre nós do sistema estadual e do sistema federal é muito importante para que possamos equipar e capacitar nossos agentes para oferecerem um trabalho ainda de maior qualidade”, agradeceu Aud.

O diretor do Presídio Federal também enfatizou que a entrega do armamento simboliza a união de forças. “É a concretização de um trabalho junto à Secretaria de Justiça e Segurança Pública e à Agepen para o aprimoramento do corpo de agentes de nosso sistema penitenciário, o que reflete em benefícios para todos”, frisou.

CBN: BANNER CTC MARÇO 2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O comandante do Cope, João Bosco Correia, classificou a doação das armas como “um momento histórico” e que é reflexo do processo de evolução que a Agepen está passando, já que os servidores estão realizando, gradativamente serviços que, no Estado, eram exclusivos da Polícia Militar. “Estamos estruturando o Cope desde recursos humanos a equipamentos para assumirmos essas funções, e estes armamentos serão muito úteis”, afirmou.

Agepen recebeu a doação de 43 armamentos de uso restrito para utilização pelo Comando de Operações Penitenciárias (Cope).

No total, foram repassadas à Agepen 29 pistolas Taurus 24/7 e 12 espingardas,ambas calibre 12, além de três lançadores de munições AM 600, que fazem parte da renovação do parque bélico do Depen. As armas irão reforçar o arsenal da Agepen, que também está adquirindo armamentos tipo espingardas pump de repetição calibre 12; pistolas semiautomáticas de calibre .40 S&W; carabinas semiautomáticas calibre 5,56 x 45mm; pistolas calibre .40, com recursos do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen)

Capacitações

Além da doação de armamentos e viaturas, a parceria com o Sistema Penitenciário Federal prevê a realização de cursos aperfeiçoamento profissional aos agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul, promovidos pela Escola Nacional de Serviços Penais, do Depen.

Ao longo deste ano, haverá capacitação nas áreas de inteligência penitenciária básica, intervenção e rotinas carcerárias, que serão ministrados no Estado tanto a agentes do sistema federal quanto do estadual. (Com informações da Agepen)

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande