Rádios On-line
AGRONEGÓCIO

Agronegócio está entre os maiores geradores de empregos do País

Cadeias produtivas da cana-de-açúcar e soja foram os que mais geraram vagas

22 MAI 2018 - 11h:10Por Éder Campos

Mato Grosso do Sul gerou 1.588 vagas de emprego em abril, o melhor resultado para o mês dos últimos quatro anos. De acordo com os números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), os setores de serviços e agropecuária foram os maiores geradores de oportunidades no Mato Grosso do Sul.

O setor de serviços teve saldo de 964 vagas em abril, a agropecuária de 401 e a indústria de transformação de 262 postos, demonstrando clara recuperação.

No agronegócio, o cultivo de cana-de-açúcar e de soja foram os que mais geraram vagas. A indústria farmacêutica foi a que mais gerou postos de trabalho no quarto mês de 2018.

No acumulado do ano, de janeiro a abril, foram geradas 5811 novas vagas; a Agropecuária contribuiu com 2.030 novas vagas e Serviços com 2.708 novas vagas, com destaque para Ensino que gerou 1.103 novas vagas.

Em relação aos municípios, Campo Grande apresentou melhor resultado com geração de 1.249 novos postos de trabalho, seguido de Sonora com 671 novos postos de trabalho. Os piores resultados verificados para Cassilândia, com fechamento de 466 empregos formais, devido a suspensão das atividades de um frigorífico e Três Lagoas com redução de 287 empregos formais.

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG

Ver Todos os Vídeos