RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Alerta: empresas não autorizadas estão vendendo passagens

Serviço é ilegal e não traz garantias ou segurança ao viajante

Por Erick Marques
22/12/2018 • 10h38
Compartilhar

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) faz um alerta aos passageiros que estiverem recebendo propaganda de transportadores não autorizados com ofertas de passagens para viagens nesse período de festas e feriados de Natal e Ano Novo. O serviço é ilegal, não traz garantias ou segurança, e o viajante corre o risco de ficar sem o transporte durante o trajeto.

A Agência vai intensificar a fiscalização, contanto especialmente com o apoio de órgãos parceiros da segurança, podendo apreender os veículos clandestinos.

De acordo com a Agepan, alguns transportadores são autuados e multados, mas insistem nessa prática proibida. A legislação prevê multa e apreensão, e um reforço está sendo feito com instituições parceiras, como as polícias e o Detran, para retirar de circulação os veículos flagrados.

A Agência Reguladora tem recebido denúncias de oferta do serviço aos passageiros por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens. As denúncias vêm de regiões como Porto Murtinho e Ribas do Rio Pardo, com oferta de passagens entre essas cidades e a capital.

Para comprar passagem intermunicipal com qualquer origem ou destino em Mato Grosso do Sul, o usuário deve utilizar as operadoras legalizadas. Caso queira conferir os horários e tarifas, o site da Agepan disponibiliza um link específico chamado “Pesquisa de Viagem”.  Digitando o ponto de partida, o destino desejado e a data, a página informa quais empresas oferecem a linha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande