Rádios On-line
TRANSPORTE

Alerta: empresas não autorizadas estão vendendo passagens

Serviço é ilegal e não traz garantias ou segurança ao viajante

22 DEZ 2018 - 10h:38Por Erick Marques

A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) faz um alerta aos passageiros que estiverem recebendo propaganda de transportadores não autorizados com ofertas de passagens para viagens nesse período de festas e feriados de Natal e Ano Novo. O serviço é ilegal, não traz garantias ou segurança, e o viajante corre o risco de ficar sem o transporte durante o trajeto.

A Agência vai intensificar a fiscalização, contanto especialmente com o apoio de órgãos parceiros da segurança, podendo apreender os veículos clandestinos.

De acordo com a Agepan, alguns transportadores são autuados e multados, mas insistem nessa prática proibida. A legislação prevê multa e apreensão, e um reforço está sendo feito com instituições parceiras, como as polícias e o Detran, para retirar de circulação os veículos flagrados.

A Agência Reguladora tem recebido denúncias de oferta do serviço aos passageiros por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens. As denúncias vêm de regiões como Porto Murtinho e Ribas do Rio Pardo, com oferta de passagens entre essas cidades e a capital.

Para comprar passagem intermunicipal com qualquer origem ou destino em Mato Grosso do Sul, o usuário deve utilizar as operadoras legalizadas. Caso queira conferir os horários e tarifas, o site da Agepan disponibiliza um link específico chamado “Pesquisa de Viagem”.  Digitando o ponto de partida, o destino desejado e a data, a página informa quais empresas oferecem a linha.

Deixe seu Comentário