RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

ALMS comemora 40 anos de parlamento com homenagens na próxima semana

Cerimônia será na próxima terça-feira (25), às 19h30, no Plenário Deputado Júlio Maia

Por Gabi Couto/CBN
21/06/2019 • 16h00
Compartilhar

Os deputados estaduais encerram as atividades do primeiro semestre deste ano com a sessão solene em comemoração aos 40 anos do Parlamento Estadual. A cerimônia será na próxima terça-feira (25), às 19h30, no Plenário Deputado Júlio Maia.

Na cerimônia, que integra o calendário de comemorações, serão homenageados os deputados que promulgaram a primeira Constituição de Mato Grosso do Sul, , haverá o lançamento do canal aberto da TV Assembleia, exibição de documentário sobre a Casa de Leis e lançamento do concurso de concessão de prêmio de jornalismo a profissionais da imprensa.

As festividades começaram no último dia 11 com uma placa comemorativa na parede do saguão do Palácio Guaicurus. Nela, estão gravados os nomes dos deputados estaduais da 11ª Legislatura, que prestam homenagem a um dos capítulos mais importantes da história de Mato Grosso do Sul.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“É uma forma de materializar o reconhecimento institucional aos esforços para a alforria de Mato Grosso do Sul. A partir da Constituinte e graças aos esforços de muitas mãos, construímos um Estado com a nossa identidade”, afirmou o presidente Paulo Corrêa (PSDB).

HISTÓRIA

A Assembleia Estadual Constituinte foi criada para elaborar a primeira Constituição do recém-criado Estado de Mato Grosso do Sul pelo então presidente da República, general Ernesto Geisel, por meio da Lei Complementar 31. No dia 1º de janeiro de 1979 foram empossados 18 deputados constituintes: Alberto Cubel, Ary Rigo, Cecílio Gaeta, Getúlio Gideão, Horácio Cerzósimo, Londres Machado, Odilon Nacasato, Onevan de Matos, Osvaldo Dutra, Paulo Saldanha, Ramez Tebet, Roberto Orro, Rudel Trindade, Sérgio Cruz, Sultan Rasslan, Valdomiro Gonçalves, Walter Carneiro e Zenóbio dos Santos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande