Rádios On-line
TOQUE DE RECOLHER

Amigos do Parque seguirá das 7h às 16h nesta Sexta-feira Santa

Horário segue o mesmo no sábado (03) e domingo (04)

2 ABR 2021 - 09h:31Por Isabelly Melo

Com a prorrogação do toque de recolher em Mato Grosso do Sul aos sábados e domingos, o Amigos do Parque seguirá com horário de funcionamento das 7 às 16 horas, inclusive nesta Sexta-Feira Santa (02).

A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), que é responsável pelo Projeto, “Orienta a prática de atividade física com respeito ao distanciamento social, uso de máscara durante realização de atividades leves e moderadas, não compartilhamento de utensílios, como garrafas de água, tereré, alimentos e objetos pessoais (equipamentos para ciclismo, por exemplo). Concluídos os exercícios físicos, recomenda-se o retorno imediato para casa”.

Amigos do Parque

Criado em 2016, o Amigos do Parque consiste no fechamento de uma das pistas do Parque dos Poderes para possibilitar a prática desportiva, como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e patins. O trecho interditado (lado direito da pista) compreende a área entre a rotatória da Avenida Mato Grosso (após a Avenida Hiroshima) até a Avenida Afonso Pena (em frente ao Corpo de Bombeiros), contornando o Parque Estadual do Prosa.

Durante a pandemia, o intuito da administração estadual foi ampliar o espaço reservado à prática de atividade física, evitando assim a aglomeração de pessoas e o possível contágio pelo novo coronavírus.

 

Deixe seu Comentário