Rádios On-line
VIDA DE MÉDICO

Amor e inspiração formaram família de médicos em MS

Pai e filhos são médicos e trabalham diariamente na mesma empresa; medicina está no DNA da família Elias

21 OUT 2020 - 12h:24Por Thais Cintra/Isabelly Melo

Como já dizia a música de Elis Regina, "Ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais". A letra reflete exatamente a história da família Curado Elias, de descendência árabe e envolvida na medicina pela influência do patriarca e cardiologista Resala Elias.

Nesta quarta-feira (21), o quadro "Vida de Médico" trouxe aos estúdios da CBN Campo Grande, os médicos Eduardo Curado Elias, Luiz Fernando Elias e Joana Curado Elias que seguiram a mesma profissão dos pais.

Família de médicos durante entrevista

Resala atua na área há mais de 40 anos e obviamente influenciou na profissão dos filhos. Ele disse que desde pequenos, os meninos participam da rotina dele e da esposa, que também é médica.

"Não é fácil a nossa vida, principalmente nesta época de pandemia com todas as dificuldades. Mas acho que meus filhos são felizes na carreira e escolheram a profissão por livre espontânea pressão", ironizou.

Joana, que é a caçula, revelou que ainda tentou "fugir" da medicina se aventurando em Engenharia Genética durante um ano, mas percebeu que não era isso que queria. "Sentei ao lado do pai e falei que seria médica, ele suspirou aliviado". afirmou.

Em tom de brincadeira, a médica fala que os três filhos, ainda pequenos, vão seguir a mesma profissão e sem pressão. "Meu filho mais velho vai ser neurocirurgião, minha filha do meio vai ser ginecologista e a mais nova ainda não escolheu porque só tem dois anos", brincou.

Resala diz que a partir dos anos 80 houve uma mudança na medicina, na época havia poucos equipamentos. "Não tinha muita estrutura quando iniciei a carreira. A tecnologia avançou muito e melhorou as técnicas de trabalho, mas vejo que isso acabou afastando o paciente do profissional de saúde" afirmou o cardiologista.

Confira a entrevista completa e os depoimentos dos outros filhos que também se emocionaram durante entrevista:

Deixe seu Comentário

Rádio CBN CG

Ver Todos os Vídeos