RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Anastácio e Aquidauana sediam Jogos Escolares da Juventude de MS

Pela primeira vez nos municípios, a abertura acontece nesta Segunda, 03

Por Assessoria Governo do Estado/Fundesporte
03/06/2019 • 15h43
Compartilhar

O Governo do Estado por meio da Fundesporte realiza mais uma Etapa dos Jogos Escolares da Juventude de MS, desta vez na modalidade do voleibol (12 a 14 anos). As novas sedes do evento são os municípios de Aquidauana e Anastácio, que recebem pela primeira vez a etapa do maior evento escolar esportivo do MS. Ao todo serão cinco dias de evento, começando pela cerimônia de abertura, que acontecerá nesta segunda-feira (03.06) a partir das 19h30 no Ginásio Municipal de Aquidauana Jose Campelo.

Participam desta fase, representantes de 27 municípios do MS. Estão na lista: Amambai, Aral Moreira, Batayporã, Caarapó, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dourados, Iguatemi, Itaporã, Ivinhema, Jardim, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Verde, Sonora, Três Lagoas, Vicentina, Anastácio e Aquidauana.

Para o Prefeito de Aquidauana, Odilon Ferraz, sediar uma etapa dos jogos escolares é promover a política pública dentro do município. “Entendemos que os Jogos Escolares da Juventude de MS, proporcionam uma série de benefícios, além na qualidade de vida de nossos adolescentes e jovens, os jogos também atendem as necessidades do município em outros setores, gerando renda, empregos, turismo, lazer e entretenimento. Neste sentido é motivo de orgulho e alegria receber uma etapa dos jogos aqui em Aquidauana. Nós agradecemos a parceria do Governo do Estado e a toda equipe da Fundesporte e desejamos que esta etapa seja mais um grande sucesso”, afirmou Ferraz.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos semeando uma nova realidade em nossa cidade e dentro desse contexto, a realização dos Jogos Escolares da Juventude de MS em Anastácio é uma grande oportunidade de exercitarmos o nosso espírito esportivo, apoiando e incentivando a participação das crianças e investimento no conhecimento humano e na estrutura física, como a implantação e melhoria nas praças esportivas da cidade, oferecendo a toda população as ferramentas necessárias para uma vida mais saudável”, também destacou o prefeito de Anastácio Nildo Alves.

Mais de 500 pessoas estão envolvidas no evento entre alunos-atletas, técnicos, chefe de delegação, equipes de arbitragem e organização do evento.

O gerente geral de desenvolvimento esportivo da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez, destacou a preocupação da Fundação em atender as demandas recebidas pelos municípios e levar para novas cidades a estrutura dos jogos. “Neste novo quadriênio, nós da Fundesporte queremos garantir que todas as regiões do Estado possam receber uma fase dos jogos escolares, assim os municípios conhecerão e poderão usufruir de todos os benefícios da realização do evento. Nós priorizamos a excelência e qualidade nos jogos e esperamos poder proporcionar uma grande experiência para os jovens e também para a cidade de Aquidauana e Anastácio guardarem na memória”.

As competições iniciam na terça-feira (04.06) em quatro locais. Ginásio Municipal de Aquidauana e Anastácio, Escola Falcão em Aquidauana e Escola Estadual Roberto Scaff de Anastácio.

Realização: Governo do Estado através da Fundesporte em parceria com a Prefeitura de Aquidauana e a Prefeitura Municipal de Anastácio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande