Rádios On-line
ESTADO

Aneel suspende reajuste da tarifa de luz que seria de 14,4%

Reajuste foi suspenso a pedido do Concen e volta a ser debatido

6 ABR 2021 - 10h:59Por Rosana Siqueira com assessoria

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) decidiu na manhã de hoje (06) postergar o processo de Reajuste Tarifário Anual da Área de  Concessão da Energisa MS, período em que a Reguladora deve intensificar gestões para atenuar o índice, calculado, inicialmente, em 14,46%, frente aos 6,9% aplicados em 2020. O novo índice entraria em vigor dia 08 de abril e deve ser deliberado em uma das próximas reuniões da Aneel, previstas para 13 e 20 de abril.

O Conselho de Consumidores da Área de Concessão da Energisa MS, que representa mais de um milhão de consumidores atendidos pela distribuidora no Estado, apresentou sua manifestação no encontro virtual.

O diretor-presidente da Aneel, André Pepitone, ressaltou a importância da atuação do Concen e explicou que ao propor a suspensão do reajuste a Reguladora vai buscar recursos para atenuar o RTA, seja com a retirada da sobreposição de impostos (ICMS na base do PIS/Cofins), superávit da conta de comercialização de Itaipu ou reperfilamento das tarifas de transmissão. “É um amplo diálogo”.

Deixe seu Comentário