RÁDIOS
Campo Grande, 18 de abril

Anticorrupção é tema de Congresso Internacional

Programa de Compliance é pauta do encontro que acontece nesta terça-feira na OAB

Por Thais Cintra/CBN
09/12/2019 • 08h49
Compartilhar

O Poder Público junto à órgãos competentes realizarão o 1º Congresso Internacional de Compliance Público, nesta próxima terça-feira (10), no auditório da OAB/MS, localizado na avenida Mato Grosso, 4.700 Carandá Bosque), das 8h às 18h, em Campo Grande. Com uma vasta programação, o evento vai apresentar diversos palestrantes renomados nacionais e internacionais, como o professor catedrático da Universidade de Castilla La Mancha (Espanha), Adan Niéto.

Além do palestrante, outros profissionais de diversas áreas como o ex-diretor Executivo de Compliance da Petrobras, Rafael Gomes e o Compliance Manager Brasil-Portugal, Eduardo Oliveira estarão presentes para dialogar com sobre as práticas relacionadas à integridade do setor público.

Nos últimos anos, o compliance tem ganhado mais espaço nas empresas, principalmente, aquelas que possuem relações com a Administração Pública. O Programa de Integridade também conhecido como “Programa de Compliace” é um conjunto de medidas e de ações institucionais voltadas à prevenção, detecção, punição e à remediação de fraudes e de atos de corrupção. O termo significa “estar em conformidade com”, obedecer, satisfazer o que foi imposto e comprometer-se com a integridade.

Os interessados em participar do Congresso podem fazer a inscrição no site: http://esams.org.br/. Os participantes terão certificado de 12 horas/aula. O evento é gratuito, mas a organização pede para quem puder contribuir, levar 1 litro de leite, cuja arrecadação será doada para crianças do assentamento Cidade de Deus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande