Rádios On-line
CÂMARA MUNICIPAL

Pesquisa mostra grau de satisfação do cidadão com atuação dos vereadores

A maioria dos entrevistados,51,9%, afirmaram que todos os 29 vereadores da Casa de Leis são regulares

21 MAR 2019 - 09h:00Por Gabi Couto

A Rádio CBN Campo Grande encomendou uma pesquisa que mede o grau de satisfação do cidadão com a atuação dos vereadores. Os dados foram computados pelo Instituto de Pesquisas Cenário, que entrevistou 620 pessoas das sete regiões da cidade entre os dias 15 e 18 de fevereiro deste ano. O nível de confiança dos números é de 96%.

A maioria dos entrevistados,51,9%, afirmaram que todos os 29 vereadores da Casa de Leis são regulares. Apenas 3,9% ressaltaram que os representantes do povo no Legislativo Municipal são ótimos e 15,6% disseram que são bons.

Para 9,2% da população os fiscalizadores do trabalho do prefeito e legisladores da Capital são péssimos.  Outros 13,4% classificaram os integrantes da Casa de Leis como ruins.

Quando perguntado sobre qual o vereador tem feito o melhor trabalho, a maioria dos entrevistados, 25,8%, disseram que todos são ruins. O Instituto de Pesquisas Cenário não elencou nomes nesta pergunta, portanto as respostas eram abertas. Somente 6,6% alegaram que todos são bons. 

Os 29 nomes foram citados nas respostas e a Rádio CBN Campo Grande divulga os cinco primeiros mais bem colocados. Liderando o ranking da pesquisa, o vereador mais votado deste mandato, André Salineiro (PSDB) teve o trabalho aprovado por 8% dos entrevistados. 

“Me emocionei com o resultado da pesquisa. Creio que seja fruto de muito trabalho, não só meu, mas de toda equipe, além da ajuda da própria sociedade que auxilia através de ideias, queixas, críticas, denúncias e sugestões. Isso é fruto de transparência e de estar sempre procurando ser alguém que representa a população. Não somos nada mais do que isso. Esse número aumenta minha responsabilidade não apenas para manter o trabalho, mas melhorar e evoluir”, ressaltou o policial federal.

O vereador Odilon de Oliveira Júnior (PDT), ficou em segundo lugar com 7,7%. “Fico honrado com a lembrança da população por reconhecer o nosso trabalho. Isso dá um gás maior ainda para continuar levando nossa bandeira para a população e intensificar nossas caminhadas nos bairros como estamos fazendo, para buscar sanar os problemas da sociedade. ”

Betinho (PRB) aparece em terceiro e credita o resultado de 4,6% da lembrança dos entrevistados ao empenho, dedicação e determinação do seu mandato. “Eu e minha equipe trabalhamos dia e noite, todos os dias da semana, para construir uma Campo Grande mais digna e humana para a população. Agradeço de coração a todos que confiam em meu trabalho. ”

O representante do prefeito Marquinhos Trad (PSD) na Câmara, vereador Chiquinho Telles (PSD), recebeu 4% dos votos e ficou em quarto lugar. “Fiquei mais próximo da população através do meu gabinete comunitário. Faço duas ações nos bairros por mês e vejo que hoje a política mudou. Se você não faz ações na comunidade eles acabam te esquecendo”.

Em quinto lugar houve empate no percentual de 3,2% entre três vereadores. O presidente da Casa de Leis, vereador João Rocha (PSDB) é um deles. “Ser lembrado é reflexo que temos trabalhado por Campo Grande. Temos que continuar dessa forma, respeitando as necessidades da população e lutando diariamente para que o campo-grandense tenha seus direitos respeitados.”

Otávio Trad (PTB) avalia a aprovação dos entrevistados como resultado do trabalho que está realizando neste segundo mandato. “Estou com olhar para todos os aspectos que um bom mandato deve ter. Faço participações no plenário, aprovo projetos importantes na cidade e tenho participação efetiva da população nos problemas que a cidade tem hoje em dia. Isso faz com que a gente tenha um mandato satisfatório para a população”, pontuou. 

Já Dr. Loester (MDB), analisa os números deste momento como quem está no caminho certo. “Não sou vereador de jogar para a plateia. Tenho criticado muito a atuação do trabalho que o prefeito vem fazendo e acho que é isso que está nos dando esse resultado. Mostramos o que não está correto, como a saúde na Capital. Não fico batendo palma para o prefeito e brigo por aquilo que acho justo. ”

Deixe seu Comentário