RÁDIOS
Campo Grande, 23 de abril

Após 21 anos de jejum Operário é campeão do Estadual Sul-Mato-Grossense 2018

Clube da capital quebra tabú e leva título após vencer o Corumbaense no Morenão

Por Isabelly Melo
09/04/2018 • 16h26
Compartilhar

Com 9 mil torcedores nas arquibancadas, o Morenão foi palco da virada do Operário FC. A equipe de Campo Grande jogou contra o Corumbaense FC, o time de Corumbá só precisava de um empata para alcançar o primeiro lugar. Porém, aos 25 minutos do 2º tempo, o zagueiro André Paulino chutou de fora da área e colocou o Operário no topo do pódio.

Durante todo o 1º tempo o Operário pressionou o adversário em busca do gol do título. A equipe de Corumbá conseguiu administrar bem a defesa, deixando o goleiro tranquilo, sem muitos chutes o gol. Na volta do intervalo, o Operário continuou pressionando o Corumbaense, aumentando a quantidade de jogadas perigosas e chutes ao gol. 

Logo no começo do 2º período o Galo perdeu uma grande peça da equipe. O atacante Rodrigo Gral sentiu a perna após uma disputa de bola e saiu de campo caminhando apenas com uma perna. Gral recebeu os primeiros atendimentos na beira do campo. Jullyan substituiu o jogador.

Com 6 minutos de acréscimo, a partida ficou ainda mais emocionante. Nos últimos minutos, a equipe do Carijó da Avenida pressionou o time da casa, e levou perigo com escanteios e chutes ao gol. Sobre o som de "é campeão", o juiz apitou o final do jogo e o Operário quebrou o jejum, faturando o 11º título do clube.

Durante a história, o Operário já chegou a 15 finais. O Corumbaense participou de quatro decisões, perdendo apenas duas. As duas equipes já se enfrentaram 43 vezes. Sendo 20 vitórias para o Operário, 11 empates e 12 vitórias para o Corumbaense. 

As duas equipes seguem agora para a Copa do Brasil, para a Copa Verde e para o Brasileiro Série D. De acordo com o Vice-Presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Marco Antonio Tavares, as equipes já faturam R$650 mil com o acesso à Copa do Brasil. 


Federação

Marco Antonio Tavares, revelou que a federação investiu R$30 mil para a realização da final do Campeonato Estadual 2018. Entre os gastos esta a limpeza do Estádio Morenão, tratamento do gramado, logística de segurança, carros e torcedores. De acordo com o Vice-Presidente, 27 ônibus de Corumbá vieram para a final na Capital. 

Os próximos eventos organizados pela Federação de Futebol Sul-Mato-Grossense são: Sub-17, que começa ainda neste mês. O Sub-19 que da vaga para a Copa São Paulo de Futebol Junior. E a Série B, que tem início em agosto deste ano, e que segundo Tavares, já tem 20 equipes confirmadas. 

Confira a entrevista com o Vice-Presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, Marco Antonio Tavares.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande