RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Após perdas de R$ 60 milhões, comércio reabre hoje

No centro as lojas abrem de 08 horas às 19 horas e nos shoppings das 10h às 21h

Por Rosana Siqueira
05/04/2021 • 08h40
Compartilhar

Após ter perdas de R$ 60 milhões, o varejo de Campo Grande será reaberto hoje, das 8h às 19h, após ficar duas semanas sem poder ter atendimento ao público. Nos shoppings o horário será das 10h às 21h. 
Para tentar melhorar o cenário de perdas e queimar os estoques, o setor estuda uma promoção para abril, ainda sem data definida. É o que informa o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Campo Grande (CDL-CG), Adelaido Vila.
Vários segmentos foram contemplados no decreto, como os segmentos de loja de rua, shoppings, mas um segmento que os preocupa é o setor de bares e restaurantes.

Mesmo com a reabertura, ainda é preciso obedecer as regras de biossegurança contra a COVID-19, como uso de máscaras, álcool gel, limitação de, no máximo, 50% da capacidade do estabelecimento e distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas.

Bares e restaurantes
O decreto estadual n° 15.644 prevê que a realização de eventos, reuniões e festividades em clubes, salões, centros esportivos e similares estão liberados, porém não podem ter mais de 50 pessoas e é preciso respeitar o distanciamento social mínimo de 1,5 m.

Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul (Abrasel-MS), este setor poderá funcionar das 05h às 21h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande