RÁDIOS
Campo Grande, 27 de abril

Aposentado fica sem vacina e reclama sobre demora no atendimento

Idoso alega que se deslocou para três unidades de saúde e não conseguiu receber o imunizante nesta terça-feira (6)

Por Thais Cintra
07/04/2021 • 10h30
Compartilhar

A vacinação contra à covid-19 para pessoas com 63 anos e profissionais da saúde com mais de 45 anos, iniciou nesta segunda-feira (5), conforme calendário de imunização divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau). Um dos cidadãos que faz parte do grupo prioritário, é o aposentado Nelson Ricardo Barbosa, ex-sargento militar, que alegou ter ficado horas na fila ontem à tarde. 

“Fui em três locais e em nenhum deles consegui ser vacinado. Infelizmente vou ficar sem, porque tem repescagem no sábado, mas não posso. Isso é uma falta de organização, um descaso com os cidadãos de 63 anos”, afirmou. 

O idoso informou que fez o cadastro de vacinação presencialmente na unidade de saúde do bairro Jardim Noroeste, às 08h da manhã e foi orientado por uma atendente a se dirigir até o posto do bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo na parte da tarde, onde também não havia vacina disponível. 

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Quando cheguei no posto me falaram que só tinham 200 senhas, e na hora que cheguei já estava no número 98, e que não tinha mais vaga. Daí me disseram pra ir até a Cassems, onde a fila de atendimento tinha muitos carros. Outras pessoas ficaram sem.”, explicou.  

 Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que a vacinação nas unidades de saúde é feita de acordo com a disponibilidade de doses. A USF Arnaldo Estevão de Figueiredo tem distribuído 200 senhas por dia, em média, para a vacinação do público, sendo uma unidade com uma demanda muito alta por parte da população. 

Já no ponto de apoio da Cassems são imunizados somente os beneficiários do plano, e, conforme contato telefônico com a repórter, o idoso chegou ao local no horário em que a vacinação foi encerrada. Neste caso, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) orienta que o idoso acompanhe os cronogramas divulgados diariamente no site www.campogrande.ms.gov.br/sesau/vacinacg para ir até um dos mais de 50 pontos de vacinação na data em que houver a repescagem.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande