RÁDIOS
Campo Grande, 20 de abril

Área rural preservada no Brasil é 3,6 vezes maior que Noruega

Dados da Embrapa revelam que produtor rural brasileiro é consciente e voluntário na questão ambiental

Por Éder Campos
19/12/2018 • 08h15
Compartilhar

De acordo com pesquisas da Embrapa Territorial, que fica em Campinas/SP, o Brasil tem 177 milhões de hectares preservados dentro das fazendas, o que representa 48% do total de áreas que as propriedades rurais ocupam no País, esse número também representa 20,5% de todo o território do País.

Os dados apresentados consideram as áreas preservadas exclusivamente nas propriedades privadas, inscritas no Cadastro Ambiental Rural (CAR). Inclusive, o prazo para o cadastramento ambiental termina no próximo dia 31 de dezembro.

O levantamento contemplou também áreas protegidas, como as Unidades de Conservação (UCs) e Áreas de Proteção Permanente (APPs). Essas áreas representam um número ainda maior, 228,7 milhões de hectares ou quase 30% do território nacional. Juntas, áreas preservadas nas fazendas e áreas protegidas, somam 403 milhões de hectares, representando 47,4% do País. Essa extensão é igual a toda a área da União Europeia mais 3,6 vezes o tamanho da Noruega. Somente no Estado de São Paulo, são 3,7 milhões de hectares em áreas preservadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande