RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Arquitetura tem impacto direto na saúde pública, diz arquiteta em entrevista à CBN

Mellina Bloss divulgou ainda palestra com grandes nomes da arquitetura nacional

Por Luis Vilela/CBN
27/04/2018 • 11h38
Compartilhar

Em entrevista à rádio CBN Campo Grande nesta-feira (27), a vice-presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso do Sul, Mellina Bloss, destacou que mais do que a construção e design de residências,  um projeto arquitetônico bem planejado proporciona uma melhor qualidade de vida para as pessoas.

“O projeto tem um impacto direto na saúde pública. Uma casa que não tem ventilação adequada, tem ambiente úmido, temperatura elevada devido a materiais interfere na saúde da família causando uma série de coisas que poderiam ser evitadas”, afirmou.

A arquiteta falou sobre a palestra  “Falando Arquitetura” que será realizada na Plataforma Cultural de Campo Grande, localizada na avenida Calógeras.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mellina ainda falou sobre a diversidade na carreira de um profissional da arquitetura. “O arquiteto quando se forma tem uma atribuição imensa, então ele vai se especializando nas diferentes áreas. A gente trabalha com projetos de arquitetura, mas já fizemos projetos mais singulares, como uma vez que fizemos uma cenografia para aquário”, conta a profissional.

Assista a entrevista:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande