RÁDIOS
Campo Grande, 18 de abril

“As mulheres tem mais coragem de denunciar agressor” disse Delegada Ariene Murad

Mais de 600 Boletins de Ocorrência são registrados por mês

Por Vivian Krajewski
02/02/2018 • 10h56
Compartilhar

A Casa da Mulher Brasileira completa três anos de atividade. Neste período já foram realizados mais de 44 mil atendimentos e quase 3 mil pelo disque denúncia. 
A CBN conversou com a Coordenadora Federal Tai Loschi, que disse que a sociedade não pode tolerar a violência contra a mulher.


Campo grande é a primeira Capital do Brasil a receber a implantação da Casa da Mulher Brasileira que oferece serviços especializados de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica.
Em um comparativo aos 3 últimos anos anteriores a criação da casa com os três anos de implantação, houve um aumento de 124% de registros de ocorrência.


Os crimes mais cometidos são da violência verbal, como ameaça, injúria, calúnia e difamação, os casos de lesão corporal e de agressão física tem diminuído.


A delegada Ariene Murad da Delegacia Especializada de atendimento à Mulher, DEAM, disse que os números de feminicídios consumados reduziu na capital.
Confira a Reportagem:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande