RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Assembleia aprova LDO 2019 com orçamento 3,6% maior que a atual

Deputado Amarildo Cruz reclamou de aprovação sem discussão aprofundada e criticou gastos: 'absurdo'.

Por Ronie Cruz/CBN
11/07/2018 • 15h56
Compartilhar

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou nesta quarta-feira (11) em segunda votação a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2019. A proposta do Poder Executivo encaminhada em regime de urgência à Casa de Leis prevê orçamento de R$ 15,04 bilhões, ou seja, 3,6% maior que o de 2018, e foi aprovada por unanimidade pelos 20 deputados que estiveram presentes na sessão. A matéria segue agora para a sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O deputado Amarildo Cruz (PT) comentou alguns números da LDO, como orçamento previsto para  a Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul - R$ 190 milhões - para o Tribunal de Contas do Estado (TCE) 282 milhões. Ele criticou os números em detrimento de outras necessidades no estado que devem ser discutidas no segundo semestre na peça orçamentária pela bancada do PT. 

Ouça: 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande