RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Atletas de Campo Grande garantem medalhas de ouro em Festival de Kung Fu

Os atletas sul-mato-grossenses chamaram atenção num dos principais eventos de Kung Fu do ano

Por Isabelly Melo
12/04/2018 • 15h09
Compartilhar

No último sábado (07), atletas de Campo Grande, participaram do 13º Festival Shaolin Norte de Kung Fu, em São Paulo. O evento aconteceu no Clube Esperia, e reuniu 300 atletas brasileiros e também da Argentina. Cinco atletas Campo-grandenses, entre 9 e 25 anos, participaram do campeonato, comandados pelo mestre de Kung Fu, Dirceu Coelho. Ele pratica a arte marcial há 36 anos. De acordo com o mestre, o Kung fu existe em Mato Grosso do Sul desde 1979. O Festival contemplou dois modos de disputa, a luta entre os atletas e a apresentação de movimentos, que é avaliada por um juiz.

Dirceu justifica os bons resultados de seus atletas pelo compromisso com os treinos “o Kung Fu exige dedicação, mesmo que o praticante não queira competir, e só faça para ter uma melhor qualidade de vida.” No total, participaram 5 atletas de Campo Grande, que somaram 10 medalhas no Festival. Três deles faturaram a medalha de ouro. Igor Luz Mendes é um dos atletas que subiram ao topo do pódio. Igor tem 18 anos e conquistou três medalhas de ouro no estilo de apresentação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande