RÁDIOS
Campo Grande, 23 de abril

Aulas da REE serão em formato online a partir desta quarta-feira

Conforme governador Reinaldo Azambuja, modelo híbrido só retorna assim que situação da pandemia de covid-19 melhorar

Por Thais Cintra
09/03/2021 • 12h15
Compartilhar

Em live realizada pelo Governo do Estado nesta terça-feira (09), o governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja, falou que as medidas de biossegurança serão mais intensificadas daqui em diante por conta do grande número de mortes pela covid-19. As recomendações são instituídas pelo Comitê de operações (COE), que apontou aumento exponencial de óbitos por conta da covid - 67% a mais nos últimos dias. Segundo o Azambuja, as aulas do modelo online serão adotadas novamente nesta quarta-feira (10).

"Houve aumento de 20% da média móvel de casos de covid-19 e decidimos manter as aulas da rede estadual de ensino de forma online, até a situação da pandemia melhorar. Todos os estados estão aderindo às medidas de biossegurança, inclusive Mato Grosso do Sul segue com plataformas digitais e reforço escolar dos professores", adiantou.

A live também teve participação da secretária estadual de educação, Maria Cecília Amêndola, que confirmou 17 mil turmas automatizadas, para iniciarem as atividades escolares de maneira remota. “Quem não tiver acesso à internet, poderá assistir as aulas online nas escolas, que serão pré-definidas pela pasta”, finalizou.

Ainda de acordo com o governador, novas medidas serão anunciadas através de documento, que está sendo montado pelas Secretaria Estadual de Educação. “O Estado é referência em educação, tanto que uma aluna de medicina foi destaque em pesquisas relacionadas à covid-19. Estamos buscando junto aos governadores e ministério da Saúde, obter mais vacinas contra à covid-19. Hoje o cenário é de muitas pessoas contaminadas ao mesmo tempo, causando colapso do sistema de saúde no estado”, pontuou.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande