RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Aulas na Rede Estadual retornam com falta de professores

Haverá uma baixa de 15% dos profissionais convocados durante uma semana

Por Isabelly Melo
19/02/2020 • 08h53
Compartilhar

Nesta quarta-feira (19) voltam as aulas na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, e após dúvidas em relação a kit escolar, agora os questionamentos são em relação a quantidade de professores.

Segundo o presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), Jaime Teixeira, não há professores suficientes para preencher o quadro de Campo Grande no início da volta as aulas.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jaime disse que a queda em 15% no número do efetivo de professores convocados permanecerá por volta de uma semana. Segundo o presidente, a justificativa para a falta de professores se deve a demora na convocação, por parte do Governo do Estado, dos profissionais aprovados em concurso realizado ainda no ano passado, o que impacta não somente nas aulas, mas também no salário dos convocados.

Em relação aos professores concursados, Jaime Teixeira disse que está tudo acertado e sem problemas em relação a número de profissionais necessários. Ouça a reportagem completa:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande