RÁDIOS
Campo Grande, 23 de abril

Aulas presenciais em unidades de saúde ocorrem sem vacinação contra Covid-19, relata estudante de medicina

Acadêmicos da Anhanguera Uniderp afirmam que retorno da atividade se deu em meio ao aumento de casos da doença

Por Giovanna Dauzacker
14/04/2021 • 13h57
Compartilhar

Acadêmicos do curso de medicina da universidade Anhanguera Uniderp, de Campo Grande, relatam que estão tendo aulas presenciais nas unidades de saúde sem tomar nenhuma dose das imunizantes contra a Covid-19.

Segundo informou um estudante, que não quis se identificar, o retorno da atividade se deu em meio ao avanço do número de casos da doença, de internações e de mortes. Segundo a fonte, eles tiveram que assinar um documento para o retorno e “quem optasse por não voltar teria que trancar o curso”.

Ouça a matéria na íntegra:

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Confira a nota enviada pela universidade à Rádio CBN Campo Grande:

"A Uniderp informa os acadêmicos estão inseridos em atividades práticas presenciais, seguindo o protocolo de biossegurança estabelecidos pela vigilância do local, baseados no protocolo da OMS (Organização Mundial da Saúde), e utilizando os materiais de proteção individual (EPI) fornecidos pela nossa universidade. A vacinação de alunos e profissionais de saúde é uma atribuição das secretárias de saúde nos municípios e estados, sem que a instituição de ensino possa determinar a destinação dos imunizantes. Cabe frisar, entretanto, que a Uniderp tem feito todos os esforços possíveis para solicitar esse atendimento juntos aos órgãos de saúde. Nesse sentido, a instituição informa que foi iniciada a vacinação dos alunos que estão no estágio internato médico (nono ao décimo segundo semestre) e, por serem do internato, são estes que estão em UPAS e na Santa Casa. Os demais semestres, primeiro ao oitavo, frequentam unidades básicas de saúde e a Santa Casa mas não realizam atendimento a pacientes com sintomas gripais. Os mesmos, quando fazem algum tipo de atendimento, são a pacientes que foram triados previamente e classificados como não sintomáticos. Aproximadamente, 180 alunos foram vacinados até o momento, e destacamos que já foi solicitada à Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) a vacinação daqueles que ainda não foram imunizados."

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande