Rádios On-line
EDUCAÇÃO

Aulas presenciais nas escolas municipais retornam em julho

Aulas do 6º ao 9º ano da Rede Municipal voltam em formato híbrido

15 MAI 2021 - 12h:00Por Loraine França

A secretária municipal de Educação de Campo Grande, Elza Fernandes, anunciou nesta semana que a pasta decidiu retomar as aulas presenciais no dia 19 de julho. O retorno deve valer, em primeiro momento, para estudantes do 6º ao 9º ano, que vão se revezar no ensino híbrido, com aulas presenciais e remotas.

“Depois, gradualmente, vamos voltar com os alunos do primeiro ao quinto ano, depois a Educação Infantil e, por fim, as creches”, explica a secretária.

Até o dia primeiro de julho, os alunos continuam no ensino remoto, seguindo decreto em vigor. Os estudantes têm férias até o dia 16 de julho e, depois, voltam para o formato híbrido.

De acordo com a secretária, o revezamento das turmas será feito por cada escola, a depender do tamanho das salas de aulas.
A decisão do retorno leva em consideração o fato da vacinação dos profissionais da educação ter iniciado em Campo Grande no mês de abril. A Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), preveem a possibilidade de até julho, antecipar a segunda dose para os professores. 

Para o retorno, os alunos vão receber Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras e álcool em gel.

Opinião divida

A Semed realizou pesquisa para saber a opinião das famílias em relação ao retorno presencial das aulas. Segundo o levantamento, 51% dos entrevistados são a favor desse retorno e, 49% não concordam e defendem que as aulas devem continuar apenas no formato remoto. 

As aulas presenciais nas escolas municipais da capital estão suspensas desde março do ano passado.

Deixe seu Comentário