RÁDIOS
Campo Grande, 24 de abril

Aulas presenciais nas escolas municipais retornam em julho

Aulas do 6º ao 9º ano da Rede Municipal voltam em formato híbrido

Por Loraine França
15/05/2021 • 12h00
Compartilhar

A secretária municipal de Educação de Campo Grande, Elza Fernandes, anunciou nesta semana que a pasta decidiu retomar as aulas presenciais no dia 19 de julho. O retorno deve valer, em primeiro momento, para estudantes do 6º ao 9º ano, que vão se revezar no ensino híbrido, com aulas presenciais e remotas.

“Depois, gradualmente, vamos voltar com os alunos do primeiro ao quinto ano, depois a Educação Infantil e, por fim, as creches”, explica a secretária.

Até o dia primeiro de julho, os alunos continuam no ensino remoto, seguindo decreto em vigor. Os estudantes têm férias até o dia 16 de julho e, depois, voltam para o formato híbrido.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a secretária, o revezamento das turmas será feito por cada escola, a depender do tamanho das salas de aulas.
A decisão do retorno leva em consideração o fato da vacinação dos profissionais da educação ter iniciado em Campo Grande no mês de abril. A Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), preveem a possibilidade de até julho, antecipar a segunda dose para os professores. 

Para o retorno, os alunos vão receber Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras e álcool em gel.

Opinião divida

A Semed realizou pesquisa para saber a opinião das famílias em relação ao retorno presencial das aulas. Segundo o levantamento, 51% dos entrevistados são a favor desse retorno e, 49% não concordam e defendem que as aulas devem continuar apenas no formato remoto. 

As aulas presenciais nas escolas municipais da capital estão suspensas desde março do ano passado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande