RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Aumento na conta de luz tem relação com a alta nas temperaturas

Segundo Jonas Rudis, Coordenador Comercial da Energisa, o aumento da temperatura influencia na conta de energia

Por Alan Kaká
29/09/2020 • 16h56
Compartilhar

As altas temperaturas registradas desde o final do inverno deste ano têm relação direta com o aumento das contas de energia, é o que explica o Coordenador Comercial da Energisa, Jonas Ortiz Rudis.

Em entrevista veiculada na Rádio CBN de Campo Grande na última segunda-feira (28), Jonas traçou a relação direta existente entre a alta nas temperaturas e o valor cobrado pela concessionária de energia elétrica de MS.

Segundo Jonas, "os aparelhos mais utilizados dentro de uma residência, como a geladeira, acabam trabalhando mais para manter a temperatura desejada. Quando trabalha mais, consequentemente, acaba gastando mais energia".

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outra explicação para o aumento é devido à tributação do ICMS e a Taxa de Iluminação Pública. Jonas explica que a medida que aumenta o consumo, há um escalonamento na tributação.

"Um cliente que consome 200 kw/h, aqui em Campo Grande, vai pagar R$22 de iluminação pública e 17% de ICMS. Se ele consumir 201kw/h ele já vai pagar 20% de ICMS de todo o consumo e a iluminação pública sai de 22 para 32 reais", exemplificou o coordenador comercial.

A entrevista com Jonas Rudis se deu em resposta à matéria veiculada também nesta segunda-feira (28) no programa CBN Campo Grande em que diversos consumidores reclamaram dos valores cobrados pela concessionária nas últimas faturas. Confira a matéria clicando AQUI.

Ouça a fala de Jonas Rudis completa:

 

Sua conta aumentou no último período? Conta para a gente no WhatsApp da CBN: (67) 99932-3500.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande