RÁDIOS
Campo Grande, 19 de março

Autores dos planos de governos de Reinaldo e Odilon falam de propostas

Ambos priorizam investimentos, combate à corrupção, melhora de serviços públicos e desenvolvimento de Mato Grosso do Sul

Por Luis Vilela
20/10/2018 • 09h00
Compartilhar

Os coordenadores dos planos de governo das campanhas de Reinaldo Azambuja (PSDB), Ricardo Sena, e de Odilon de Oliveira (PDT), Herbert Assunção, deram detalhes, nesta semana, sobre o que incluíram no programa de trabalho para próximos quatro anos do governo estadual de Mato Grosso do Sul, em caso de eleição.

Assunção disse que o plano de Odilon prevê "valorizar oportunidades e permitir que as pessoas possam progredir por meio da educação". A referência ao setor educacional teria saído, segundo ele, da origem do candidato do PDT na agricultura.

O coordenador explicou o uso do termo “tratando tudo com transversalidade” em diversos trechos do programa. "Precisamos pensar no conjunto da obra e não apenas em áreas isoladas. Quando a gente fala em segurança, o juiz afirma que isso se faz com educação e geração de oportunidades. Por isso, essa transversalidade”, apontou.

CBN: BANNER CTC MARÇO 2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assunção destacou o combate à corrupção e a priorização de investimentos. “O governo atual gastou cerca de R$ 160 milhões com publicidade. Quando se otimizar os recursos e gasto público, priorizando a vida das pessoas, a gente começa a perceber que o orçamento pode sobrar”, disse.

CONTINUIDADE
Ricardo Sena afirmou ter construído para um segundo mandato de Azambuja um projeto em continuidade ao primeiro. Além de estudos, o projeto foi baseado na opinião de pessoas de todas as regiões do Estado.
Citou que o prevê o uso de contratos de gestão, para planejamento de cada secretaria. Também citou avanço na segurança de fronteira e investimentos nas polícias Civil, Militar e bombeiros. “Vamos apresentar ao governo federal uma proposta de fechamento das fronteiras para que nós possamos ter maior controle e combater especialmente ao tráfico”.

Sobre incentivos fiscais, disse que o plano prevê o combate à guerra fiscal com estados vizinhos. "Mato Grosso do Sul foi um dos quatro estados apenas que revisou todos os incentivos.” 
O economista falou da instalação do Porto Seco em Três Lagoas e da Rota Bioceânica. “Sabemos que é preciso reduzir o custo da logística", disse. 

SABATINA
O Grupo RCN de Comunicação realiza a segunda sabatina com candidatos ao governo do Estado, na próxima semana. Azambuja será entrevistado na terça, dia 23, e Odilon na quinta, 25. As entrevistas serão realizadas na rádio CBN Campo Grande e retransmitidas pelas emissoras do Grupo em Paranaíba, Aparecida do Taboado e Três Lagoas, incluindo a TVC HD - Canal 13.1.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande