RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Avião da FAB com doses da Coronavac chega à Capital

Evento mais esperado dos últimos meses, a vacinação está prestes a começar em MS

Por Marcus Moura, Loraine França e Isabelly Melo
18/01/2021 • 15h24
Compartilhar

Finalmente chegou! As primeiras doses da coronavac, imunizante produzido pela parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório chinês Sinovac, acabam de pousar em solo sul-mato-grossense trazidas pelo avião da FAB (Força Aérea Brasileira). Os primeiros a serem imunizados já foram definidos e o início simbólico da campanha estadual de vacinação será logo mais às 17h00, no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul.

O primeiro indígena a receber a vacina em Mato Grosso do Sul é da etnia terena e trabalha na área da saúde, segundo apurado pela reportagem da CBN Campo Grande. Além do indígena, a idosa Maria Bezerra de Carvalho, 83 anos, moradora do Asilo São João Bosco faz parte do grupo de três pessoas que darão o ponta pé inicial e simbólico na vacinação no Estado.

Representante dos profissionais de saúde, o médico Márcio Estevão Midom, 43 anos, que já atendeu centenas de pacientes graves da doença será o primeiro imunizado.

Cobertura ao vivo

Mais detalhes sobre a imunização você confere durante a nossa programação na FM 93,7, no Facebook e no Instagram. (é só clicar no link)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande