RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Azambuja: fronteira precisa de reforço

Pedido de mais segurança policial em cidades que fazem fonteira seca com Bolívia e Paraguai foi pauta de reunião em Brasília

Por Márcia Paravizzi
23/02/2019 • 08h50
Compartilhar

Reforçar a segurança em cidades que possuem fronteira seca com o Paraguai e a Bolívia foi, novamente, pauta de reunião do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), com deputados e senadores da bancada federal do Estado, em Brasília (DF), nesta semana. O pedido já foi feito pelo governador individualmente aos parlamentares ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, no mês passado.

A preocupação do governo é ampliar o combate à criminalidade em Ponta Porã, Paranhos e Porto Murtinho, entre sete  "cidades gêmeas" com países vizinhos. Azambuja quer um esforço conjunto para a liberação de recursos da União para aumento do número de policiais e equipamentos nestas cidades, além da conclusão de projetos de monitoramento eletrônico da fronteira para combate, principalmente, do tráfico de drogas e de armas.

Azambuja também pediu apoio na liberação de recursos para saúde e educação por meio de emendas extraorçamentárias.

ASSENTAMENTOS 
No Ministério da Agricultura, o governador pediu aceleração de processos de regularização fundiária e demarcação de terras indígenas. “Queremos regularidade e titularidade desses assentamentos”, afirmou. No Ministério do Meio Ambiente, conseguiu a promessa da pasta para recuperar a bacia hidrográfica do rio Taquari.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande