RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Beneficiários do Mais Social terão que participar de curso profissionalizante

Apenas um beneficiário por família pode ser contemplado pelo programa

Por Isabelly Melo
19/04/2021 • 15h01
Compartilhar

Candidatos ao Programa Mais Social, criado pelo Governo do Estado para atender famílias sul-mato-grossenses em situação de vulnerabilidade, terão como requisito a participação em cursos de alfabetização ou profissionalizantes. Finalizadas as etapas de regulamentação e cruzamento de dados, serão iniciados os primeiros pagamentos aos beneficiários.

Conforme regulamentação publicada na última sexta-feira (16), em Diário Oficial do Estado, apenas um beneficiário por família pode ser contemplado pelo programa, que utilizará banco de dados CadÚnico, do Governo Federal.

O programa é permanente contudo, o benefício será temporário, por 24 meses, prorrogáveis por igual período. Excepcionalmente, poderá haver nova prorrogação caso permaneça ou se agrave a situação de vulnerabilidade do beneficiário.

Todos os critérios para inclusão, exclusão ou suspensão estão descritos na regulamentação e podem ser conferidos no Diário Oficial do Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande