RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Bisneto de desbravadores, Eduardo Riedel ressaltou valores

Sócio-proprietário da SapéAgro falou sobre sucessão familiar

Por Gabi Couto/CBN
12/07/2019 • 20h13
Compartilhar

O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, abriu o segundo ciclo de palestras do CBN em Ação, com o tema "Sucessão familiar". Bisneto de desbravadores de terras sul-mato-grossenses, ele é sócio-proprietário da SapéAgro. 

"Para se ter uma dimensão das dificuldades, meu bisavó foi assassinado dentro da sua propriedade rural, após receber quatro forasteiros e dar jantar a eles. Minha bisa estava grávida da minha vó e ela e os cinco filhos presenciaram a cena", relembrou. 

A mãe de Riedel foi quem incentivou os filhos a estudarem e manterem os negócios. "Ela reuniu os três filhos e disse que o dia que nós brigássemos por questões de herança ela venderia tudo. Ela fez com que nós enxergássemos a capacidade de ver um ao outro como sócio."

O desafio da profissionalização, segundo ele, passa pela união entre família, negócios e patrimônio. "A partir do momento que isso não está bem regulamentado, definido, avalido, as confusões vão começar. A família é construída nos seus valores. É nessas interseções que se formam." 

Hoje na sexta geração da família Riedel, o negócio que era familiar e possuía apenas dois funcionários, hoje cresceu e já emprega 80 pessoas. "Nossos filhos com cerca de 15 a 20 anos estão sendo preparados para no mínimo entender os instrumentos para avaliar o negócio", concluiu. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande