RÁDIOS
Campo Grande, 25 de abril

Bodoquena sediará uma das mais belas corridas de montanha

Trail Run Serra da Bodoquena atrai centenas de atletas de várias regiões do País

Por Israel Espindola/CBN
03/08/2019 • 08h24
Compartilhar

Mato Grosso do Sul vive um momento muito especial quando o assunto é esportes de aventura, Costa Rica sediou o Mundial de Mountain Bike, agora Bodoquena, a 270 quilômetros de Campo Grande, se prepara para terceira edição de uma das corridas de montanha mais desafiadoras do Estado, o Trail Run Serra da Bodoquena.

São dois percursos, 21km e 12km, e atletas de várias regiões do Brasil e de fora participam desta corrida pelo belíssimo cenário natural que a Serra da Bodoquena proporciona. A prova tem percurso em meio à natureza com trechos íngremes, montanhas, trilhas, estradas de chão batido, pedras, rios (raso), terrenos acidentados, costões e obstáculos naturais.

Marcelo Sinoca

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Brasil também tem o seu atleta de destaque nas principais corridas internacionais, Marcelo Sinoca, que tem um currículo de provas nacionais e internacionais com ótimos resultados.

Sinoca aos 27 anos fez parte da primeira equipe de brasileiros a participar da Patagonian Expedition Race (6º lugar). Em 2013, ele foi o primeiro colocado na Jungle Marathon, prova de 254 quilômetros que acontece em cinco dias dentro da Floresta Amazônica.  Além de participado por duas vezes da Ultra Trail do Monte Fuji, uma corrida por trilhas na montanha mais alta do Japão, com 3.776 metros.

E nesta terceira edição, mais uma vez Marcelo Sinoca será o padrinho da prova. Referência em corrida de montanha, o atleta vai apresentar aos participantes todas as informações, conceitos técnicos.

Corrida de Montanha, trail run

A corrida de montanha é uma modalidade do atletismo. Esse esporte pode se desenvolver em Alta, Média e Baixa Montanha.

Além de ser uma excelente oportunidade para os atletas curtirem um cenário diferente das corridas tradicionais que acontece na cidade, além do ar puro, o contato direto com a natureza e a vista do alto.

Mas é preciso preparo e alguns cuidados antes de se inscrever em provas como essa, se você é iniciante nesta modalidade, escolha o percurso mais curto, essa é uma corrida alto-suficiente, ou seja, você leva sua água.

Nesta corrida Serra da Bodoquena, será de semissuficiência, ou seja, os atletas deverão levar água, mas ao longo da prova haverá pontos para a hidratação.

Neste ano o diferencial e a pedidos dos atletas, a prova acontece no sábado, assim o domingo fica livre para curtir o Refúgio Canaã e toda região. A largada da corrida de 12 km e 21 km será às 8h, em pelotão único, para ambos os sexos no sábado, 14 de setembro de 2019.

 “Trail Run Serra da Bodoquena”. As inscrições estão abertas (Confiram no site: www.corridaserradabodoquena.com.br).

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande