RÁDIOS
Campo Grande, 19 de abril

Brasil faz hoje em Kazan o último treino antes de encarar a Bélgica por uma vaga na semifinal

Em campo, o técnico Tite voltou a ver todos os 23 jogadores convocados à sua disposição.

Por Paulo Nonato de Souza/ De Moscou
05/07/2018 • 07h43
Compartilhar

A Seleção Brasileira se despediu ontem de Sochi, um balneário do sul da Rússia que abrigou a delegação desde a chegada ao país da Copa do Mundo de 2018, há 24 dias, e nesta quinta-feira desembarca em Kazan, capital do Tartaristão, uma das 85 repúblicas anexadas ao território russo, distante 808 km de Moscou.
 
Kazan é onde o Brasil vai encarar a Bélgica nesta sexta-feira, às 14 horas (horário de Mato Grosso do Sul) pelas quartas de final da Copa do Mundo. O confronto vale vaga nas semifinais, e passando pelos belgas a delegação brasileira seguirá o curso da competição com deslocamentos para onde tiver que jogar e não mais retornando para Sochi como fez nos jogos anteriores.
 
Pela programação divulgada pela CBF, em caso de vitória sobre a Bélgica, a Seleção viaja logo em seguida para São Petersburgo para o seu jogo da semifinal no dia 10, terça-feira da próxima semana. Nesta quinta-feira, o técnico Tite comanda o último treino para o confronto com os belgas já no Kazan Arena, um estádio com capacidade para 45 mil pessoas.
 
Ontem à tarde, sob sol forte e o céu azul, o time brasileiro fez seu treino na cidade de Sochi em ritmo de despedida. O cenário da última atividade no local escolhido como sede para esta Copa do Mundo foi cinza, como se a cidade também estivesse triste pelo clima de adeus. 
 
Em campo, o técnico Tite voltou a ver todos os 23 jogadores convocados à sua disposição. Apenas Paulinho não fez nenhum trabalho no gramado. O camisa 15 seguiu em processo regenerativo e fez exercícios na academia.
 
Os jogadores titulares na vitória sobre o México fizeram apenas atividades leves. Ativaram os músculos com aquecimento e roda de bobinho, depois correram em volta do gramado. Gabriel Jesus, Philippe Coutinho e Neymar encerraram a sessão de treinos com um trabalho de finalizações com o goleiro Alisson no gol.
 
Já o grupo reserva participou de uma atividade um pouco mais intensa. Sob os olhares do técnico Tite e os gritos de incentivo do auxiliar técnico Sylvinho, o grupo fez dois trabalhos distintos. O primeiro foi uma ação de ataque contra defesa, e o segundo um quatro contra quatro em campo reduzido, com os goleiros em ação. 

O último dia de treino em Sochi terminou com o grupo aprimorando as cobranças de pênaltis e de faltas próximas à área.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande