RÁDIOS
Campo Grande, 23 de abril

Brasil tem condições de liderar evolução tecnológica no Agro

Segunda palestra do projeto CBN Agro 2019 ocorreu no auditório da Famasul

Por Giovanna Dauzacker/CBN CG
05/08/2019 • 21h44
Compartilhar

A segunda palestra do projeto CBN Agro 2019 ocorreu nesta segunda-feira (05). Realizada pela rádio CBN Campo Grande em parceria com a Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul e com a rádio CBN Londrina, o evento aconteceu no auditório da Famasul, às 19h30, e teve como tema “Transformação Digital no Agronegócio”.

O assunto foi ministrado pelo bacharel e mestre em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da USP, e Ph. D em Engenharia Elétrica e de Computação, Fernando Martins, que durante a palestra ressaltou que a tecnologia digital ajuda o produtor. “O Brasil tem condição de liderar a transformação tecnológica no agronegócio nos próximos cinco anos”, afirma.

A pecuarista e comerciante Elis Regina foi uma das pessoas que compareceram ao evento. Ela afirma que já vem se adaptando à novas tecnologias no campo. “A tecnologia é muito importante no mundo agro. Hoje, a fazenda tem que funcionar como uma empresa. As coisas evoluem muito rápido e as exigências também. E o palestrante deu uma ideia de opções de empresas que desenvolvem sistemas voltados à pecuária e à agricultura em todo o Brasil”, pontua.

CBN: BANNER 01 KAMPAI 11.04 A 30.04.2024 DIAS ÍMPARES
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Produtores rurais, ouvintes e figuras públicas lotaram o auditório da Famasul. O diretor geral do Grupo RCN de Comunicação, Rosário Congro Neto, destacou a importância da rádio estar conectada com o setor responsável, em grande parte, pelo crescimento do Brasil.

Já o diretor executivo da rádio CBN Campo Grande, Estevão Congro, afirma que a parceria só foi possível de ser concretizada através da CBN Londrina, que realiza, em 2019, a 4ª edição do ciclo de palestras em oito cidades do Paraná. “Desde quando a CBN entrou no ar, um dos nossos pilares é abrir espaço para o setor do agronegócio. Diante da parceria com a rádio de Londrina foi possível desenvolver um evento como esse, que é mais um reforço da rádio junto à Famasul, casa do produtor sul-mato-grossense.”

Esta foi a segunda palestra do programa CBN Agro, realizado pela primeira vez em Campo Grande neste ano. Em abril, o engenheiro agrônomo Xico Graziano abriu o ciclo com o tema “10 desafios para o futuro do Agronegócio”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande